• CAROLINA MANFRINATTE
    Cidade: ilheus
    Música: Insano com brunno carvalho
  • maria luiza dias
    Cidade: ITABUNA
    Música: barreiras-brunno carvalho
  • Cristiano Cruz
    Cidade: São Paulo
    Música: Ao que vai chegar - Toquinho
  • Flávio senna
    Cidade: Ilhéus
    Música: tem café- MC gaab
  • Lucinea Monteiro
    Cidade: Itabuna
    Música: Oi Jesus
  • Nino do Bairro Santa Inês
    Cidade: Itabuna
    Música: Zé Ramalho - Chão de Giz
Publicidade Lateral
CHAT ONLINE

Digite seu NOME:


Brasil
Publicada em 16/05/18 às 11:44h - 51 visualizações
Prefeito cassa Zona Azul mas empresa não para

RADIO JORNAL DE ITABUNA


 (Foto: RADIO JORNAL DE ITABUNA)

O prefeito cassa zona azul, mas empresa não para e afirma que a decisão do prefeito Fernando Gomes é arbitrária e ilegal. Quem estacionou no centro de Itabuna em áreas da zona azul, pagou a taxa ou foi cobrado pela Dom Parking Estacionamentos Ltda, concessionária do serviço, até a quinta-feira.

No Diário Oficial do Município de sexta, o prefeito cassou a concessão por "caducidade" mas suas ordem foi descumprida. A empresa emitiu nota em que se diz surpresa com o cancelamento do contrato de concessão por parte da Prefeitura de Itabuna.

A Dom Parking diz também que a decisão é infundada e descabida, até porque não possui nenhum débito com o município, tendo, inclusive, certidão negativa de débito. A empresa diz que já está tomando providências com seu departamento jurídico para reverter a decisão.

A Dom Parking afirma que vai demonstrar as flagrantes irregularidades contidas no decreto. Ao cancelar a concessão de exploração da Zona Azul, a Prefeitura atribui a decisão a "débitos da empresa" que remontam a 2014. Mas a própria gestão Cuma não fiscaliza o recolhimento do ISS dela.

Bagunça geral

Os motoristas ficaram irritados, porque voltarão a sofrer a bagunça do estacionamento sem a regulação da Zona Azul. Aliás, o atual prefeito é recorrente em acabar com a Zona Azul na cidade, tendo feito isso nos quatro mandatos anteriores.

Além do salve-se quem puder para achar vaga para estacionar, a demanda judicial entre a empresa cassada e a Prefeitura vai exigir recursos públicos para resolver a contenda. No final, quem sofre é a população itabunense e os consumidores de outras cidades que vem fazer compras.

Em julho do ano passado, Fernando Gomes tentou mudar as regras da Zona Azul por decreto e foi obrigado a revogar, pressionado pelo Ministério Público, que apontou várias ilegalidades; por vereadores, lojistas e a população em geral. 




Fan Page

Copyright (c) 2018 - RADIO JORNAL DE ITABUNA - Todos os direitos reservados