• Cristiano Cruz
    Cidade: São Paulo
    Música: Ao que vai chegar - Toquinho
  • Flávio senna
    Cidade: Ilhéus
    Música: tem café- MC gaab
  • Lucinea Monteiro
    Cidade: Itabuna
    Música: Oi Jesus
  • Nino do Bairro Santa Inês
    Cidade: Itabuna
    Música: Zé Ramalho - Chão de Giz
Publicidade Lateral
CHAT ONLINE

Digite seu NOME:


Brasil
Publicada em 20/06/18 às 11:31h - 158 visualizações
Itabuna terá Corrida do Fogo com 10 km de pista

RADIO JORNAL DE ITABUNA


 (Foto: RADIO JORNAL DE ITABUNA)

Itabuna terá Corrida do Fogo com 10 km de pista

pelo 19º ano consecutivo, fazendo parte das atividades desenvolvidas anualmente pelo 4º Grupamento de Bombeiros Militares em comemoração à Semana de Prevenção à Incêndio, que engloba o Dia Nacional do Bombeiro (2 de julho).

A corrida de rua terá 10 km de percurso e uma caminhada de 3,5 km, no dia 8 de julho, um domingo, com concentração às 7 horas e largada às 7h30, na sede do 4º GBM/Itabuna. O objetivo é despertar o gosto pela educação física e a prática desportiva.

Além de promover a saúde, a Corrida do Fogo tem um lado social e humanitário, arrecadando alimentos não perecíveis para doação a instituições de apoio a idosos. No ano passado, dos 550 inscritos, 373 participaram efetivamente da prova, acumulando 917 kg de alimentos.

Eles foram doados ao Abrigo São Francisco de Assis (que abriga idosos), ao Albergue Bezerra de Menezes (voltado para os tuberculosos) e ao Núcleo Cuidar. Os bombeiros têm como metas para esta ano aumentar a premiação da corrida e ter mais adesões à caminhada.

Metas de 2018

O coordenador da Corrida do Fogo, Capitão PM Eminelvino da Fonseca Soares Neto, explica que existem outras duas metas. "A primeira é aumentar a arrecadação para 1.350 kg de alimentos e a segunda é implantar o chip eletrônico".

O período de inscrições vai até 5 de julho, pelo site www.cbm.ba.gov.br. Para confirmar a inscrição é preciso entregar 3 quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal), no dia 7 de julho, das 8h às 16 h, na sede do 4° GBM, na Rua 1, s/n°, no Jardim Primavera.

No ano passado, a vencedora do Feminino foi Miriam Santana de Matos, de Salvador. Marivaldo Neri Oliveira, de Guarapari, venceu no Masculino. A corrida recebeu mais atletas de vários municípios baianos e de outros estados. 




Fan Page

Copyright (c) 2018 - RADIO JORNAL DE ITABUNA - Todos os direitos reservados