Trending

O inédito número que Lula tanto sonhava enfim chegou

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva 

A nova pesquisa Quaest, divulgada nesta quarta, 12, revela algo inédito desde o início do governo Lula. É a primeira vez que o mercado financeiro e a população concordam sobre os rumos econômicos do país. 

É uma vitória (e tanto!) da gestão petista, do presidente da República e do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Até porque não é segredo para ninguém que o mercado tinha bem mais simpatia em 2022 por Jair Bolsonaro.

É a avaliação que fez à coluna o cientista político Felipe Nunes, um dos mais importantes do país e responsável pelo instituto.

O que dizem os números 

No levantamento da Quaest de junho, feito com a população, 56% dos brasileiros achavam que a economia ia melhorar nos 12 meses seguintes. Agora, a pesquisa com o mercado mostra que 53% dos agentes financeiros também esperam uma melhora econômica.

Não era assim em março deste ano, três meses antes, quando 51% da população acreditava que a economia ia melhorar, enquanto apenas – vejam isso, leitores – 13% do mercado pensava da mesma forma.

O mercado deu uma guinada e tanto em seu pensamento sobre Lula.

Como mostrou Maquiavel, o petista viu uma redução de 42 pontos percentuais desde o último levantamento, entre aqueles que veem a condução como negativa: eram 86% e, agora, são 44%.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads