Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Delegado de Canavieiras é condenado por receptação e perde cargo


Delegado foi condenado pelos crimes de eceptação e adulteração de chassi de veículo automotor

O delegado da Polícia Civil da Bahia, Renato Fernandes Ribeiro, foi condenado pelos crimes de receptação e adulteração de chassi de veículo automotor. Segundo a Ministério Público (MP),  a Vara Criminal da comarca de Canavieiras condenou o delegado à pena de quatro anos de prisão e 20 dias-multa, que foi convertida em prestação de serviços à comunidade, e decretou a perda do cargo. A sentença, decretada no último dia 11, decorre de denúncia apresentada pelo Ministério Público estadual.

Segundo as investigações, os crimes foram praticados  no ano de  2016, quando o delegado adquiriu um veículo que era fruto de crime de roubo e sustentava placa policial clonada. Essas circunstâncias, aponta a sentença, eram conhecidas pelo réu, que se manteve utilizando o veículo até 2019, quando foi apreendido. 

A condenação em primeira instância é fruto da atuação conjunta da Promotoria de Justiça de Canavieiras e do Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp), além do trabalho preliminar de investigação criminal desempenhado pela Corregedoria da Polícia.

Postar um comentário

0 Comentários

Municípios terão alívio na Previdência