Trending

ITABUNA: EX-PREFEITO VANE APONTA AVANÇOS EM SUA GESTÃO E REITERA APOIO A AUGUSTO CASTRO NAS ELEIÇÕES DO ANO QUE VEM


O ex-prefeito de Itabuna, Claudevane Moreira Leite, o Vane do Renascer, participou do programa Café iPolítica na Interativa FM neste sábado, 09/09, e declarou que não pretende se lançar candidato a nenhum cargo na eleição do ano que vem e que irá apoiar a reeleição do prefeito Augusto Castro (PSD).

Vane justificou o apoio nas inúmeras iniciativas do hoje prefeito, quando era deputado estadual reeleito em 2014 para a legislatura de 2015-2018. “Mesmo não sendo do mesmo partido, Augusto Castro me telefonava, vinha no meu gabinete e trouxe muitas emendas para Itabuna. Então, é uma liderança que sempre se preocupou com o nosso povo e, para mim, está fazendo uma gestão acima da média”, explicou apontando o pagamento em dia do funcionalismo público, as ações de desenvolvimento nas diversas áreas e a necessidade de Itabuna quebrar o tabú da não-reeleição como uma maneira de dar chance a um líder que tem apresentado bons projetos para a cidade, mesmo apontando que esse é um momento atípico para ele porque ele tem muitos amigos que são pré-candidatos a prefeito, citando Fabrício Pancadinha (Solidariedade), Isaac Nery (PL) e Geraldo Simões (PT). “Mas, vou votar em Augusto Castro”, ratificou.

O ex-prefeito falou ainda da gestão de Fernando Gomes, entre 2017 a 2020, prefeito que o sucedeu. Comentou que Itabuna teve, no final de 2016, o melhor e o mais transparente processo de transição entre governos de sua história, tendo recebido a equipe de Fernando com todas as tratativas e respeito à decisão do povo de Itabuna. “Itabuna nunca viu um prefeito passar o cargo para outro; e eu fui, estive lá e participei da posse de Fernando. Logo depois, ele mandou, no mesmo dia, ao meio-dia, abrir a parte da Rotatória do São Caetano [Rotatória Tancredo Neves] e os acidentes voltaram a acontecer; também impediu que a empresa que construiu o Shopping do Camelô entrasse lá e corrigisse os erros de construção, até que o prédio ficou abandonado e derrubaram ele”, lamentou.

Vane disse também que o seu governo, na questão do meio-ambiente, teve projetos arrojados de separação consciente do lixo, mas que não teve tempo de implementá-lo. Falou, contudo, que o seu governo esteve destacado pelos principais veículos de imprensa nacionais e internacionais, tendo ganhado o prêmio de prefeito empreendedor, ofertado pelo SEBRAE, tendo tido projetos como Casa das Artes e Viv-à-rte, à época conduzidos pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) como objetos de pesquisa de cientistas da Organização das Nações Unidas (ONU) e tido dado uma atenção especial na área social, especialmente quando Itabuna contou com duas unidades do Restaurante Popular.

Vane, concluiu sua participação falando de suas atividades missionárias evangélicas, mas que, ainda que esteja ausente de Itabuna por determinados períodos da semana, pelo menos por dois dias, ele faz questão de vir na cidade, saber das notícias e acompanhar a família.

O programa Café iPolítica vai ao ar todos os sábados, sempre das 8h às 10h, pela Interativa FM 93,7 e com flashes ao vivo direto do Boteco Gaúcho, o ponto de encontro que oferece o café da manhã mais saboroso de Itabuna.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads